sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


VOCÊ SABE O QUE É CAVIAR?

“Dá nojo de político, dá nojo desta gente bandida”... Zeca Pagodinho não tem papas na língua. Manda na lata, e, reagiu com muita sinceridade à tragédia que se abateu sobre a comunidade que ama: Xerém, em Duque de Caxias, ao pé da serra de Petrópolis.

"É muito ruim ver Xerém assim", disse o sambista em entrevista. "Tem muita gente pobre, muita gente sofredora e tem o lixo para infernizar mais ainda a vida. Eu tenho carro, mas tem gente que não tem. O único caminho que sobrou é lixo puro”.

Zeca Pagodinho morou em Xerém durante 20 anos. Hoje mantém um sítio na comunidade e está sempre lá, onde tem uma legião de amigos, muito próximo à região do Café Torrado, considerada a mais afetada.

A solidariedade de Zeca a quem perdeu tudo, cobra postura do novo prefeito Alexandre Cardoso, que herdou do antecessor Zito uma cidade arrasada, com lixo obstruindo o caminho das águas.

No Estado do Rio o quadro de irresponsabilidade com a aplicação de verbas em obras de prevenção é terrível. Teresópolis, Petrópolis, Friburgo e Angra dos Reis nem se recuperaram de tragédias anteriores e já estão de novo afetadas por enchentes. As cinco mil casas que deveriam ter sido entregues para tirar famílias de zonas de risco não aconteceram. Nota-se o profundo descaso da administração pública.

Você sabe o que é caviar? Nunca vi, nem comi eu só ouço falar... Os políticos no caviar e o Povo descalço. Tô contigo, Pagodinho. “Dá nojo de político, dá nojo desta gente bandida”. Pobre Estado do Rio de Janeiro!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário