segunda-feira, 30 de julho de 2012

VEM AI O MAIOR SURURU DA HISTÓRIA DO SUPREMO...



Após sete anos de investigação, mais de 50 mil páginas, cerca de 600 testemunhas, o processo do ‘mensalão’ está mapeado e pronto para ser julgado, a partir da próxima quinta-feira.

O chamado ‘valerioduto’, por onde foram desviados mais de 100 milhões de reais, no esquema que teria sido comandado pelo então chefe da casa civil, José Dirceu, também foi quantificado pelo Ministério Público e o Tribunal de Contas da União.

A Polícia Federal confirma em laudo que o esquema usou dinheiro público, originário do Banco do Brasil.

Tudo isso, porém, não é suficiente para garantir que o julgamento vai transcorrer com calma. Os advogados vão lançar mão de todos os recursos cabíveis. Já há uma trama para deixar Lulinha fora das acusações.

Os peritos atestam que os integrantes do esquema montaram um emaranhado de operações financeiras para impossibilitar a identificação dos destinatários finais dos recursos.

Trata-se realmente do maior processo da história da suprema corte brasileira. Tanto em volume, quanto em dificuldade. É a única certeza que podemos ter. Quanto à eficácia do julgamento? É muito difícil prever... Sugestão para o Silvio Santos lançar “O Maior Ladrão de Todos os Tempos”.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário