segunda-feira, 2 de julho de 2012

SERÁ QUE DESSA VEZ VAI?




A grita por mais segurança não é só de Pindamonhangaba. Tem sido geral. Daí a reunião envolvendo as cúpulas das polícias Civil e Militar, prefeitos e deputados estaduais que concluiu pela necessidade da criação uma nova versão de ‘Tropa de Elite’, específica para o Vale do Paraíba.



Não vai ser o mesmo roteiro do cinema! Mas, deveremos ter homens com equipamentos e uniformes diferenciados, além de treinamentos puxados. A sede?  São José dos Campos. Capacidade de mobilização e deslocamento rápidos...



O lançamento previsto para ainda este ano. Em estudo já, pelo comandante-geral da PM, Roberval Ferreira França. Ele antecipa que o grupo vai atuar como a Rota. Pontos mapeados pelo setor da inteligência. Ações direcionadas para onde houver maior incidência de crimes graves.



Antes da ‘Rota do Vale’, é promessa do Coronel França colocar mais 220 homens em reforço a região metropolitana, em até 90 dias.



Tomara que seja verdade. Mas é meu dever lembrar que em 2011, a Polícia havia prometido lançar o Grupo de Operações Especiais – GOE; e não pintou nada... Vamos torcer para que a ‘Tropa de Elite’ do Vale não seja apenas arremedo de filme antigo....



Falei e disse!


Nenhum comentário:

Postar um comentário