quarta-feira, 11 de julho de 2012

A CIDADANIA GANHA MAIS UM ROUND DOS SUPERMERCADOS



O Tribunal de Justiça de São Paulo negou pedido de cassação da liminar dos supermercados. Manteve a decisão de primeiro grau que os obriga a fornecer sacolas ao consumidor em todo o Estado.

A insistência de tentar desrespeitar quem vai às compras partiu do Carrefour, que, juntamente com a Associação Paulista de Supermercados e as redes Pão de Açúcar, Walmart e Sonda tenta suspender a distribuição gratuita de sacolinhas, geralmente reutilizadas para embalar lixo.

A desembargadora Berenice Marcondes Cesar, relatora do processo, entendeu  que o recurso é desprovido de urgência. Não preenche os requisitos do artigo 558 do Código de Processo Civil.

Marli Sampaio, presidente da entidade SOS Consumidor, reagiu frisando que “Se a liminar fosse cassada, as pessoas iam ficar inseguras”.

Por isso, até examinar o mérito, o Tribunal de Justiça resolveu dar segurança aos consumidores, garantindo a sacolinha gratuita.

Por enquanto estamos ganhando a luta... Mas, prestem atenção! Carrefour, Pão de Açúcar, Walmart e Sonda... Que sacola! O Povo pode dar o troco não comprando neles...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário