sexta-feira, 6 de julho de 2012

METADE DO BOLSA FAMÍLIA NO BOLSO DOS PARLAMENTARES




É uma vergonha! A ministra de Relações Institucionais está denunciando que a proposta aprovada na câmara federal, no corta luz da ‘Rio + 20’ custará ao País pelo menos 10 bilhões de reais, para pagar aumentos de subsídios sem aval do Executivo. Mais do que é gasto com o Bolsa Família, para tirar a fome de milhares de pobres.

Não morro de amores pela ministra Ideli Salvatti, mas devo admitir que ela tem razão. A matéria aprovada na semana passada como emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias gera impacto que pode, inclusive, prejudicar "nossa condição de enfrentamento" da crise.

Além de estabelecer paralelo entre o gasto e a fatura do Bolsa Família, a ministra fez comparativo também com o PAC-Equipamentos, com gasto estimado em 8 bilhões e 400 milhões de reais contra os 10 bilhões da festinha dos parlamentares.

O que os senhores deputados aprovaram é um aumento automático, a um percentual sobre o qual não haverá nenhuma possibilidade de debate. Coisa de gente insensível. De marajá que não tá nem ai para com os párias da nação ou ‘morrajás’...

Que País é esse?

Falei e disse!


Nenhum comentário:

Postar um comentário