segunda-feira, 23 de julho de 2012

ENDIVIDAMENTO PODE ENCOBRIR DOENÇA MENTAL





ENDIVIDAMENTO PODE ENCOBRIR DOENÇA MENTAL

O Procon de São Paulo chegou a conclusão que boa parte dos endividados são compulsivos. De olho no crescimento da inadimplência, decidiu dar atendimento especializado e permanente aos superendividados a partir do mês que vem.

Serão feitas audiências coletivas para estabelecer montantes e estratégias, além de palestras de educação financeira. Assim, o endividado ao procurar o Procon de São Paulo passará pela triagem, e, através de um questionário, será avaliado se está ou não no nível considerado de superendividamento, ou seja, com mais de 50 por cento da renda comprometidos pelas pendências financeiras.

Indicadores mostram uma alta preocupante da inadimplência. Segundo o Banco Central, a taxa é a maior desde 1999. Crescimento que chegou a 8 por cento. Mais da metade dos inadimplentes têm dívidas superiores ao total da renda, de acordo com a Serasa.

O programa terá parceria de órgãos como o Tribunal de Justiça e o Hospital das Clínicas, para o encaminhamento em caso de transtornos compulsivos...

Cá pra nós, louco é quem empresta!!!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário