quinta-feira, 12 de julho de 2012

MENOS UM FALSO MORALISTA...




O plenário do senado não se deixou iludir. Muito menos foi corporativista dessa vez. Por 56 votos a 19, Demóstenes Torres foi o segundo senador cassado na história da República.

Demóstenes, que por trás dos panos era a antítese do que pregava, foi cassado apesar da votação secreta. Sinal de que se tornou alvo daqueles contra os quais pregava rigores de moralidade, enquanto prestava favores, em troca de outros, ao bicheiro Carlinhos Cachoeira...

O relator do processo, senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, disse da tribuna, que Demóstenes quebrou o decoro ao mentir sobre suas relações com o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos.

Demóstenes se defendeu dizendo que não provaram nada contra ele. Criticou a forma como o caso foi tratado pela imprensa, que o teria chamado de bandido, pilantra e psicopata. Há quem ache que foi pouco!

O processo contra Demóstenes teve início após a divulgação de denúncias sobre as estreitas relações do senador com Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro sob a acusação de liderar uma rede criminosa de jogos ilegais e corrupção. Demóstenes, flagrado em várias gravações feitas pela Polícia Federal em conversas com Cachoeira, é acusado de ter colocado seu mandato a serviço do corretor zoológico.

Até aqui, Luiz Estevão era o único senador cassado. Em 2000 ele foi acusado de envolvimento no desvio de verbas públicas na construção do prédio do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Em 2007, o senador Renan Calheiros do PMDB de Alagoas chegou a ser julgado, mas foi absolvido.

Passo importante para a moralidade! Mas para limpar o Senado ainda falta muita gente... Que venham os do “mensalão”...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário