sábado, 18 de fevereiro de 2012

SE COBRIR VIRA CIRCO. SE CERCAR VIRA HOSPÍCIO


Os amigos me perdoem, se ao acaso gostem... Mas, em minha modesta opinião, não existe coisa mais sádica e mórbida do que julgamentos no Tribunal do Juri. E dizer que tem gente que fica na fila, babando por um lugar no gargarejo, querendo um vídeo tape do sangue derramado. Assistindo a pantomima daquele circo de horrores. Ontem terminou mais um dos juris, daqueles qualificados como rumorosos.

Quatro dias de perda enorme de tempo. De desaforos e despropósitos. Para no fim aquele jovem, que só pode ser desequilibrado para produzir tamanho estrago, ser condenado a 98 anos, quando todos nós sabermos que no máximo cumprirá 30 ou até menos... Para no fim a defesa bradar que vai alegar a nulidade de tudo, proeza que talvez consiga.

Vai parar de novo o trânsito em São Paulo. Despender com transporte, alimentação e hospedagem para jurados. Enfim, será montado todo o circo de novo...

A modernidade, amigos, exige o fim do ‘pão e circo’ representado por esse tipo superado de julgamento.

Vamos imaginar que podemos viver novos tempos em todos os aspectos. De ficha limpa, finalmente aprovada no Supremo Tribunal Federal, com vigência já no próximo processo eleitoral.

Respeitável Público! Como eu vou morrer tendo esperança, faço votos que um dia esse país concentre seu tempo, dinheiro e respeitabilidade em coisas que realmente valham a pena.

Justiça rápida e política limpa e honesta!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário