sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

QUE PAREM TAMBÉM OS APOSENTADOS...


Imaginem vocês se todo mundo que ganha mal nesse país decidir entrar em greve... Sim porque além do pessoal da justiça, deputados, senadores, vereadores, prefeitos, governadores, presidente e ministros, quem consegue retiradas do tipo ‘viver à sombra’?

Motivos há para a revolta... E de sobra... Mas não pode ser assim a reivindicação. O caos total está por vir agora, se as polícias militares entrarem em greve geral, em proveito próprio e em solidariedade aos colegas da Bahia. Justo no carnaval, período em que a criminalidade aflora de forma mais intensa, impulsionada pelo álcool e pela fantasia. No Rio a adesão ao movimento baiano exige a partir de hoje a disponibilização de 15 mil homens do exército. Se a moda pega vai ser preciso mobilizar mais gente do que na convocação para a segunda guerra mundial.

Gente! O PT que, na oposição, criticava a forma com que os governos de direita e de centro conduziam a política salarial e se comportava diante do movimento sindical. Enquanto governo também deslinda muito mal ou até pior o processo.

Até agora, a única coisa lúcida que eu ouvi foi da presidenta. Dilma Roussef falou sobre o futuro pedido de anistia que certamente virá. E disse que a anistia nesses casos não pode ser dada, sob pena do País mergulhar no abismo da indisciplina.

Eu diria que nadar, porque mergulhado já está...

A Constituição há de ser mudada, para que se garanta o funcionamento de serviços essenciais. Na passada, a quem optava por atividades fundamentais à segurança e à vida da população não era dado o direito de reivindicar dessa forma.

E um detalhe: quem escolhe carreiras como a da polícia, não pode, por princípio, participar de badernas.

Essa bagunça dos PMs tá me parecendo o contrassenso em forma de piada, sobre o incêndio de um clube em Portugal, em que morreram todos carbonizados. Perguntado ao porteiro porque não deixou os bombeiros entrarem, respondeu: -Oh pá... Eles não eram sócios, pois...

Parece a polícia baiana, fazendo arruaça e bagunça no pré-carnaval axé...

Que entrem na greve geral também os aposentados e as pensionistas... Eu não quer colar. Índio quer apito...

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário