segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

JUDICIÁRIO TRANSPARENTE E MINISTÉRIO LIMPO AINDA ESTÃO LONGE...


A Sociedade Civil precisa se manter alerta, em relação à transparência no executivo, no legislativo e no judiciário...

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Nelson Calandra, que não responde pela maioria séria dos juízes, está dizendo que a AMB não se dá por derrotada, com a decisão do Supremo Tribunal Federal, no ‘affaire’ com o Conselho Nacional de Justiça. Lembra que alguns artigos ainda não foram apreciados pelos ministros. E, segundo ele podem ser aperfeiçoados. Há possibilidade de manejos.

A associação defende que o CNJ somente seja acionado quando a corregedoria local não atuar, mas o Supremo considerou que o conselho pode atuar de forma independente, sem a necessidade de aguardar por um posicionamento das corregedorias...

Vergonhoso que venha a público dizer isso! Péssimo exemplo para a população que quer acreditar na Justiça!

E para quem quer acreditar na faxina do ministério da Dilma, tá feia a coisa... Imaginem que o novo ministro das cidades, deputado Aguinaldo Ribeiro do PP da Paraíba é dono de 4 empresas que terão interesse em disputar fatias da pasta que ele passa a ocupar nesta segunda-feira. Pior, não comunicou o fato à Justiça Eleitoral para concorrer ao cargo eletivo que conquistou no lugar do pai, Enivaldo Ribeiro que, nos três mandatos que cumpriu, foi dos principais envolvidos na máfia ‘dos sanguessugas’.

A oposição também espiona o aumento do patrimônio de Aguinaldo Ribeiro: mais de duas vezes e meia - entre 2006, quando era deputado estadual na Paraíba, e 2010, ano em que foi eleito para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados. No período, segundo as declarações de bens que ele entregou ao Tribunal Superior Eleitoral, mesmo omitindo as 4 empresas, o novo ministro teve uma variação patrimonial de 164 vírgula 6 por cento.

Começa mal. E o Planalto sabia e sabe. Será fritura para queimar o partido? De qualquer maneira, fica comprometido o critério da faxina...

Falei e Disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário