segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A COLONIA ESPANHOLA QUE ME DESCULPE, MAS O BRASIL TÁ CERTO...

Dizem que o pau que bate em Chico tem de bater em Francisco. Por isso aplaudo o governo brasileiro, ao anunciar a adoção do princípio da reciprocidade com a Espanha.

Acho até que vai demorar muito a exigir dos turistas espanhóis a mesma humilhação imposta aos brasileiros para entrar lá. Mas, enfim...

Segundo o Ministério de Relações Exteriores, a adoção da medida, a partir de 2 de abril, já está sendo comunicada aos órgãos espanhóis desde o início deste mês.

Os turistas daquele país serão obrigados a apresentar passaporte que tenha, no mínimo, mais seis meses de validade; bilhete aéreo de ida e volta; comprovante de que tem dinheiro suficiente para sua estada no Brasil, ou seja, 170 reais por dia. A comprovação será feita mediante apresentação de cartão de crédito com a última fatura.

Caso o espanhol se hospede em um hotel, deverá apresentar as reservas pagas antecipadamente. Se for ficar hospedado em alguma residência particular, deverá apresentar carta da pessoa residente na cidade de destino, informando o tempo de estada no país, com a assinatura do anfitrião, acompanhada do comprovante de residência emitido no nome do declarante, sob pena de deportação.

As informações já estão disponíveis no site do Consulado do Brasil na Espanha. O Itamaraty nega que a medida tenha sido adotada como retaliação à deportação de brasileiros na Espanha.

O Brasil decidiu apenas exercer seu direito de pagar com a mesma moeda o que é feito com os brasileiros que vão pra lá.

Não vejo a hora de fazerem isso também com os Estados Unidos. Tratam a gente como a sub-raça do submundo. Pior que o cocô da barata...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário