segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

TÁ CHEGANDO A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA...

Quase ninguém mais fala do aumento dos aposentados e pensionistas que ganham acima do salário mínimo. Não foram incluídos na dotação orçamentária do governo. Por isso vão depender da aprovação de emenda ao orçamento da união.

Há uma luz no fim do túnel...

Mas continuo recomendando aos chamados “cabeças coroadas”: fiquem de olho... Orai e vigiai...

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves pede um voto de confiança nele e no governo. Diz que apresentará proposta oficial até amanhã... Será? Pelo que já vazou, suprime muitos benefícios, inclusive sacrificando viúvas.

Mas é o jeito encontrado pra enrolar, neutralizar e enfraquecer a luta da frente parlamentar, em favor dos aposentados, porque a data é exatamente a prevista para a votação da emenda dos deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB), Amigo do Vereador CAL; e Paulo Pereira da Silva (PDT), partido que apoia o Vitão. Todos aqui de São Paulo. Lutam pelo aumento real.

A própria Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas faz aos segurados e pensionistas a mesma sugestão que eu. Pra permanecerem vigilantes. Ligando ou enviando e-mails para seus deputados e senadores, ou ainda que, compareçam em peso à Câmara dos Deputados nas próximas, segunda e terça-feira. Lógico que aqueles com mais disponibilidade, moradores em Brasília.

Pois Amigos! Lembrem a eles que ano que vem tem eleição...

Os deputados estão pedindo reajuste de 12 por cento — Seguindo a lógica de 80 por cento sobre o Produto Interno Bruto, mais 100 por cento sobre a inflação acumulada nos últimos 12 meses, prevista para ficar em 6,3%.

Acho muito. Mas se conseguirem 8 por cento já melhora... É ou não é?

Mas não esqueça. Conselho de Jesus e de São Paulo: Orai e vigiai, sempre... ou quem sabe, Vigiai e orai... a ordem não importa!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário