quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

AS INCONSISTÊNCIAS DA VIDA

Não bastou o Povo do Pará dizer não à jogadinha dos dinossauros da política, que pretendiam dividir o estado em 3, buscando mais empregos, boquinhas e golpes. Mais deputados, mais senadores, mais governadores e prefeitos. Mais gente dependurada nas assessorias...

Amigos, ainda existem no Congresso Nacional 19 projetos com o mesmo objetivo. No Amazonas pretende-se a criação de três territórios federais: do Rio Negro, de Juruá e do Alto Solimões; além do estado de Solimões. Em Mato Grosso, existem propostas para a criação do estado do Araguaia e de Mato Grosso do Norte. No Maranhão, a ideia é ter o Maranhão do Sul. No Piauí, a criação do estado da Gurgueia e, no Amapá, a proposta é para criar o território federal do Oiapoque. Também tramita a criação do estado do Rio São Francisco, que incluiria 34 municípios baianos.

E por que não o Estado de Paraíba do Sul, reunindo os municípios do Vale do Paraíba paulista e fluminense? Já nasceria o segundo estado da federação?

Amigos do Vale! Vale ainda ressaltar que no plebiscito do Pará o Tribunal Superior Eleitoral gastou 19 milhões de reais, dinheiro que poderia servir à saúde e à educação.

Pobre Povo Brasileiro! Pobre Brasil que não tem mesmo jeito... Brasil, il, il...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário