segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

NÃO É MAIS NECESSÁRIA A SINALIZAÇÃO DO RADAR

Sem qualquer alarde, o Conselho Nacional de Trânsito acabou com a obrigatoriedade de placas de aviso de controle de velocidade. A exigência vigorava desde 2006. Foi derrubada por sugestão da Polícia Rodoviária Federal.

A polícia entende que a obrigatoriedade das placas de aviso atrapalha a eficácia dos radares no efetivo controle da velocidade, porque inibe a ação dos equipamentos móveis, e, as pessoas só diminuem a aceleração em cima da sinalização.

O fim das placas de aviso de radares está previsto na resolução 396, publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira passada. A partir daí, os órgãos estaduais de trânsito não precisam mais instalar placas de aviso. O critério de desativação dos avisos dependerá dos interesses das administrações locais.

Por um acordo entre o governo federal e os governos estaduais, as polícias estaduais deverão aumentar a fiscalização ostensiva sobre pontos críticos das rodovias estaduais e nas áreas urbanas.

O governo decidiu fazer a operação para tentar diminuir a violência nas estradas. Pelas estatísticas oficiais, mais de 40 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito no país. O Código de Trânsito Brasileiro perde o caráter educativo.

Tomara que não termine por favorecer a indústria de multas!

Falei e disse...





Nenhum comentário:

Postar um comentário