quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NA CORDA BAMBA...

Próximo a cair, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, decidiu ir a Genebra ao invés de tirar todas as dúvidas da oposição quanto a sua atividade privada de consultoria, que lhe rendeu 2 milhões de reais em menos de um ano. Agora surge a informação de que ganhou também um milhão em palestras fantasmas.

Na capital da Suíça diz que participa até amanhã, sexta-feira, de uma reunião ministerial da Organização Mundial de Comércio.

Não queria tocar no assunto, mas os jornalistas o cercaram cobrando uma posição. E ele foi lacônico dizendo impaciente: - “Sobre esse assunto, já falei tudo no Brasil. Dei todas as explicações. O assunto está explicado. Eu já falei sobre isso”.

O ministro disse que não vai se oferecer para ir ao Congresso. Declarou-se ‘injustiçado’.

Os jornalistas insistiram com o desafio da oposição: “- Se o senhor não tem nada a esconder, porque não se oferece a ir?”

Pimentel reagiu: -“A oposição tem a opinião dela. E eu tenho a minha. É assim que é. Tem que aprender a conviver com os contrários. Eu convivo bem com a oposição. E mais: “Eu sou um democrata por convicção, pela democracia, lutei na juventude, fui preso, torturado, de maneira que conviver até com a injustiça faz parte da minha história”.

Bonito. Poético. Patético... Pelo visto o passado na clandestinidade agora funciona como habeas corpus preventivo... Consultoria prestada por quem é o encarregado de captar negócios e empresas! Com todo respeito, ministro, tem cheiro de truta...

Deve ser o próximo a fazer declaração de amor à presidenta... Balança que ele cai.

Falei e disse!



Nenhum comentário:

Postar um comentário