segunda-feira, 14 de março de 2011

NO TREMOR E NAS PAIXÕES!

Imagine como você ficaria se faltasse terra abaixo de seus pés. Assim devem estar milhões de japoneses até agora. Provável que tenha sido o pior entre os piores tremores que o arquipélago já viveu. Tanto que a reunião do Grupo das Oito potências mundiais, previsto para começar semana que vem em Paris, já tem dois assuntos em destaque na Pauta: a coordenação da ajuda aos japoneses e a crise na Líbia, onde a terra continua a tremer por conta do tirano louco, Muammaar Gaddafi, seus seguidores e opositores. E a população civil apavorada no meio.

Sinceramente não sei qual o tremor pior. A sensação de insegurança e incerteza é terrível... Pois vivendo um terremoto muito menor, não na escala Richter, mas no emocional de sua vida, Murici Ramalho não resistiu ao perceber a terra balançar debaixo dos seus pés. Ele que era festejado pela torcida tricolor pela conquista do campeonato nacional, não faz muito tempo; se viu sozinho após o empate com o Flamengo. Milton Neves urrava na Band a ingratidão da diretoria do Fluminense, com o homem que recusou comandar a seleção brasileira para honrar o contrato que assinara recentemente com o tricolor das Laranjeiras, agora na rua da amargura, vítima de um tsunami emocional.

É a vida, sempre em movimento. É sempre o terremoto de paixões. Nada que não se renove e recomece com mais força. Assim como o Japão voltará a ser das maiores potencias do mundo, pela fibra de seu Povo, Murici retomará o ponto de partida porque é um vencedor. O Fluminense? Nem tanto...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário