segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

VICIO EM INTERNET JÁ É SITUAÇÃO DE SAUDE PÚBLICA...



Pesquisa da Associação Internet da Juventude Chinesa, indica que dez milhões dos 195 milhões de jovens do país, sofrem de dependência da informática. São capazes de praticar crimes diante da imposição de abstinência.

Um dos casos mais graves, constatado no início de 2010, envolveu 14 jovens chineses, de 15 a 22 anos, na província de Gansu. Revoltados contra a administração da clínica de reabilitação onde tinham sido internados para desintoxicação do vício em jogos eletrônicos, amarraram o diretor num poste e fugiram correndo. Recapturados, explicaram que a razão da fuga tinha sido a violência física a que eram submetidos para livrarem-se da dependência.

Segundo o jornal "China Daily", já existem no país cerca de 400 centros de reabilitação, tratando o vício em internet com a ajuda de métodos brutais como punições corporais e eletrochoques, tal a gravidade da dependência.

O exagero da exposição diante da telinha pode levar a situações bastante perigosas. Enquanto há tempo, encontre alternativas mais saudáveis para seus filhos dividirem as horas de exposição ao computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário