quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ENFIM UMA GOTA DE RESPONSABILIDADE


O monitoramento eletrônico de presos, em indultos como o de Natal, começa a se tornar realidade. Em dose homeopática, mas está prestes a sair do papel no estado de São Paulo.

Amanhã, quando soltar milhares de presos para passarem as festas, em tese com familiares, a Secretaria de Administração Penitenciária começa a monitorar com tornozeleiras 4 mil 635 detentos do regime semiaberto beneficiados com a saída temporária.

O número é mínimo, diante do universo de favorecidos. Mas já representa uma gota de respeito à sociedade civil nesse oceano de irresponsabilidade que é liberar a horda de qualquer maneira, estabelecendo pânico, sobretudo no interior onde os recursos policiais são mínimos.

O secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes explica que as tornozeleiras são identificadas por números. O Departamento de Inteligência monitora e aciona a Polícia Militar em caso de evasão, quebra ou violação do equipamento. O reeducando recapturado perde o benefício do semiaberto e volta ao regime fechado.

Agora é torcer para que no próximo indulto já existam tornozeleiras para todos.

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário