quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ESPELHO, ESPELHO MEU! EXISTE ALGUÉM MAIS CORRUPTO?



Maioria dos brasileiros acredita que a corrupção aumentou nos últimos 3 anos. A pesquisa Barômetro Global de Corrupção 2010, da Transparência Internacional indica através da posição de 64 por cento dos brasileiros, que o Brasil figura em trigésimo segundo lugar, numa lista de 86 nações de moral abalada.

A pesquisa mostra que o Povo considera o legislativo, os partidos políticos e os parlamentares como instituições à venda. A polícia aparece em segundo lugar. E segundo Alejandro Salas, diretor da ONG Transparência para toda a América Latina “há dois mundos no Brasil: “Um dos consumidores e da maioria dos empresários, que já amadurecem e lidam bem com a transparência”. O outro é o dos políticos e dos apadrinhados”.

Mas, o mais surpreendente é que os brasileiros negam que participem de atos de corrupção!

E será mesmo que nunca se pagou alguns trocados para fugir da blitz? Para fazer um ‘gato’ ou antecipar instalações de luz, gás ou telefone? Para um fiscal de posturas não prestar muita atenção em eventuais irregularidades?

Por isso penso que a corrupção só existe porque a maioria quer. Afinal não é ela que elege e mantém as pessoas que fazem a corrupção para aproveitarem-se delas?

Para você refletir, falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário