quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CHEGA DE HIPOCRISIA!

Meu comentário desta quarta-feira segue em dois tempos. Primeiro a hipocrisia da Câmara dos Deputados, ao rejeitar projeto que autorizava bingos, inclusive os beneficientes. Foram 212 votos contra 144, e, com isso, essa modalidade de jogo continua proibida no País. Brilhante! A jogatina vai continuar na clandestinidade sem que o Brasil e as obras sociais conquistem niente...

O Segundo tempo fica por conta do noticiário local. Enquanto Pinda festejava figurar na lista elaborada pela FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, que não mora aqui, mas distinguiu-a entre municípios com melhor qualidade de vida, entre 226, com mais de cem mil habitantes, o Comando da 2ª Companhia de Polícia Militar reunia na sede da unidade, na Rua Sagrados Corações, 1309, no Alvarenga (antigo Cortume), lideranças comunitárias e a imprensa, para sistematizar o funcionamento do NPC – Núcleo de Polícia Comunitária que está sendo implantado na Cidade.

Em boa hora o Comandante, Capitão Paulo Henrique Cavalheiro, que assumiu a Companhia há menos de 60 dias, participou algumas das idéias que formulou. Inclusive a possibilidade de um convênio com a Prefeitura, através do qual policiais poderão trabalhar em regime de reforço em suas folgas, recebendo a “hora extra” da Administração Municipal, correndo por conta do Estado as despesas estruturais para a implantação do serviço.

O ‘Núcleo de Polícia Comunitária’ trabalhará em conjunto com Sociedades Amigos de Bairro, Órgãos Públicos, imprensa e o CONSEG, objetivando integrar as ações em desenvolvimento, além de discutir, estudar, pesquisar e assessorar o Comando da PM nas atividades de policiamento comunitário. A metodologia de trabalho do NPC consiste em reuniões mensais que aprovarão temas constantes de uma pauta produzida pelos integrantes do grupo, sempre procurando ter como eixo o relacionamento desejado entre a Polícia e Comunidade, restabelecendo a credibilidade entre ambas.

Num próximo encontro o Capitão Paulo Henrique Cavalheiro já espera ter respostas a reivindicações formuladas nesta primeira reunião, como o uso de ciclomotores elétricos no patrulhamento em duplas, ao estilo “Cosme e Damião”; a estimulação da criação de blogs por todas as Sociedades Amigos de Bairro, ao estilo do que existe no Lessa, para aumentar a comunicação; e, visita de Policiais aos bairros, difundindo conhecimentos básicos de educação para a segurança pública.

O estilo do Capitão Cavalheiro, na opinião dos presentes à reunião, pode melhorar a qualidade de vida em Pindamonhangaba, fazendo a diferença também na segurança pública. Aí sim!

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário