sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

SAKINEH FOI SOLTA?



Queria ter a mesma certeza que os ativistas pró Sakineh estão tendo, de que o governo iraniano a teria libertado. Para mim seria sinal de que a Espécie Humana não estará totalmente perdida.

As fotos da mulher ganharam novamente o mundo, com a informação de que tanto ela quanto o filho teriam sido postos em liberdade.

Mas outras fontes asseguram que Sakineh, por enquanto, apenas escapou da morte por apedrejamento. Mas ainda estaria sujeita à forca, acusada de tramar e concorrer para o assassinato do marido.

Quem desposa esta segunda versão, indica que as fotos exibidas pela TV estatal do Irã, mostrando Sakineh em casa, apenas reproduzem cenas da reconstituição do crime, a que a mulher foi obrigada a repetir.

No Rio de Janeiro, o jurista Jorge Beja autor de um hábeas corpus em favor da mulher, impetrado no Irã através da mala diplomática, acredita que ela não será executada...

Incrível que em pleno século 21, nações aonde a civilização começou, antes da era Cristã, ainda punam com a vida, de forma bárbara e humilhante.

Pior é que ainda fazem isso, agindo como se em nome de Deus... Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário