terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A CONSTRUÇÃO DO MITO LULA...


O Jornal ‘O Globo’ dedica amplo espaço a explicar a construção do mito Lula, que deixa o governo com 82 por cento de aprovação, apesar de não ter avançado na mesma proporção. Avalia as perdas para o país com os escândalos acumulados e enumera algumas das posições demagógicas que foram apregoadas como encurtamento das diferenças sociais.

Aliás que me desculpem a franqueza, os que gostam de ser enganados. Mas as distancias continuam as mesmas de antes: na educação, na segurança pública... Na saúde então, nem se fala...

Não sei se propositadamente ou por mera casualidade, o mesmo jornal que morde e assopra; que parece lagartixa, pois não sai do muro; mas que tem grande circulação no País, também dedica espaço para mostrar que, ao longo de oito anos de governo, o presidente Lula gastou cerca de 10 bilhões de reais em publicidade!

Isso significa dizer que gastou mais de um bilhão de reais por ano em propaganda de si mesmo... Não me parece difícil construir um mito assim.

Sou contra publicidade oficial, Amigos! Governo – bom ou ruim – deve ser notícia. Até porque a propaganda pode ser enganosa, como as mais das vezes... Basta pagar.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário