quarta-feira, 9 de setembro de 2015

REVISÃO DA POUPANÇA É CONGELADA NO SUPREMO

Um absurdo o Supremo Tribunal Federal congelar a revisão dos rendimentos da poupança, processo que rola há anos, em detrimento de boa parte da população, principalmente idosos que, provavelmente, não viverão o suficiente para assistir o resultado.
O mais novo integrante da corte, ministro Luiz Edson Fachin habilitou-se ao posto, mesmo sabendo que não deveria julgar a matéria. Outros ministros relativamente recentes como: Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia já se declararam impedidos... Embora habilitando-se aos postos com este processo em curso...
Penso que eticamente não deveriam disponibilizar seus nomes para o Supremo, sabendo de antemão que se deparariam com questões para as quais teriam impedimentos.
Mas, diante do impasse, e, considerando a sutileza da situação, acredito que a solução mais correta seria convocar substitutos extraídos dos quadros do Superior Tribunal de Justiça, para não deixar o Povo a descoberto.
Do contrário, até que essas pessoas se aposentem aos 75 anos, muita gente vai morrer sem ter o amparo judicial em questões relevantes ligadas a irresponsáveis planos econômicos que tanta injustiça produziram.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário