quarta-feira, 16 de setembro de 2015

HÁ 70 DIAS OS POSTOS DO INSS NÃO ESTÃO ATENDENDO.

É desumano e brutal. Mas, a greve dos funcionários do INSS está castigando quem não merece. Pessoas doentes e idosas estão se deslocando para comparecerem a agendamentos antigos ou às vezes procurando cumprir prazos de revalidação de perícias e acabam voltando para casa com a decepção do não atendimento e dos gastos de passagens e tempo.

A greve só interessa ao próprio governo, na medida em que deixa de conceder benefícios e faz jogo com o dinheiro. Me faz lembrar saudoso amigo que governou o Rio de Janeiro e um dia me confidenciou certa satisfação com a greve dos ferroviários. Dizia ele que cada dia de paralisação dos trens representava ganho para o estado, porque o transporte ferroviário dava prejuízo.

Assim, mal comparando, está a greve do INSS. Cada dia de paralisação representa menos gente recebendo benefícios. Os servidores deviam fazer o contrário: acelerar a concessão de todos os processos.

Falei e disse!


Um comentário:

  1. Brilhante análise, Cataldi! Não ouvi essa correlação em nenhum telejornal e em nenhum noticiário radiofônico. Parece que o jornalismo analítico, coerente e independente está acabando. Parabéns

    ResponderExcluir