quarta-feira, 16 de setembro de 2015

O DIA NA HISTÓRIA

QUARTA-FEIRA 16 de setembro. Faltam 106 dias para o fim do ano. 7 para a chegada da primavera. 324 para as Olimpíadas do Rio... Dia Internacional do Ozônio. Aniversário da Independência do México (1821). Instalação da Embratel (1965). Aniversário da atriz Fernanda Torres (1966). Morte da zoóloga Berta Lutz (1976); da cantora Maria Callas (1977); do psicólogo Jean Piaget (1980); e do árbitro e comentarista de futebol Mário Vianna: “falou, ta falado” (1989).

 AMANHÃ FOI ASSIM

QUINTA-FEIRA, 17 de setembro. Dia da Compreensão Mundial. Nascimento da Cantora Marina Lima (1955). Morte do cantor e compositor Herivelto Martins (1992). Assassinato de Lamarca e José Campos Barreto, o Zequinha; em Ipupiara, Bahia (1971). 

Um comentário:

  1. Nada contra a história nem seu post mas estou muito preocupada com a atualidade: qual a razão de quase ninguém no Vale noticiar os ATENTADOS TERRORISTAS ocorridos ANTEONTEM em SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ???

    Um grupo terrorista reivindicou os ataques, deixou panfletos e avisou que iam atacar novamente mas só saiu no site Meon http://www.meon.com.br/noticias/regiao/grupo-anarquista-coloca-fogo-em-agencia-bancaria-de-sao-jose .

    Estranho estarem escondendo o assunto e mais estranho ainda é ter acontecido isso exatamente em São José dos Campos quando São Paulo é tão pertinho.

    Na época da ditadura não existia celular nem internet mas estávamos melhor informados que hoje (e bem mais protegidos também).

    Hoje a imprensa só noticia rusgas políticas de partidos que são apenas farinha do mesmo saco, fofoquinhas de políticos sorridentes que só querem ganhar as eleições e briguinhas ridículas por carguinhos comissionados.

    ResponderExcluir