sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PRO VALE

AMIGA EM COMUM – Eu e Carlos Francisco Marcondes temos uma Amiga Paraense em comum. Muitos até pensam que é carioca, por seu amor dedicado ao Rio. Mas a professora, jornalista e política Sandra Cavalcanti é carioca de coração. Comemorou 90 anos de idade domingo (30/08). Sandra Martins Cavalcanti de Albuquerque nasceu em Belém, em 1925. Mas foi no Rio de Janeiro que construiu sua carreira no jornalismo e na política, a partir dos anos 50. Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica, trabalhou em diversos veículos como Rádio Globo, TV Tupi, TVS, Rede Manchete e jornal Última Hora, onde convivemos... Se destacou como grande comunicadora. Na política, Sandra Cavalcanti foi vereadora pelo então Distrito Federal em 1954, aos 29 anos de idade, e deputada estadual pela Guanabara em 1960. A convite do governador Carlos Lacerda foi Secretária de Serviços Sociais. Depois voltou a ser deputada estadual do Rio de Janeiro em duas ocasiões: de 1975 a 1979, e, de 1987 a 1995. Durante a primeira gestão de César Maia na prefeitura do Rio de Janeiro (1993-1997) Sandra Cavalcanti foi Secretária Municipal de Projetos Especiais. Foi, portanto, das primeiras mulheres a ocupar cargos importantes no Brasil, COM COMPETÊNCIA INVULGAR. PARABÉNS!

DIFERENTEMENTE – Com raríssima incompetência Dilma Vana Rousseff e sua trupe de horrores confessaram a falência do Brasil com o orçamento negativo. O Ministro da Fazenda envergonhado com a peça cabulosa só se comunica por videos. O sério fundador arrependido do PT, Hélio Bicudo, do alto de sua tromba com o estado de coisas, pede o impeachment da presidenta que desmoralizou - primeiro a língua portuguesa com esse feminismo absurdo, depois, o próprio Brasil - pátria trambiqueira; perante o mundo... A pergunta que não quer calar: - o mar de lama não é pior que o da era Collor? Onde estão a OAB e a Sociedade Civil Organizada? Talvez estejam todos esperando os macacos saírem da cristaleira, ou quem sabe o Apocalipse? Afinal falta pouco. Na mão dessa gente irresponsável, em muito pouco tempo, não restará pedra sobre pedra.

TAMBÉM EM QUEDA – A Rede Globo levou 2 semanas para arrecadar 22 milhões de reais para o ‘Criança Esperança’. Mesmo assim mobilizando todo o seu ‘cast’ num mesão telefônico... Ano passado o SBT apurou 25 milhões para o TELETON em apenas 2 dias...  

PACIENTE ESTÁVEL – Apesar da derrota acachapante de 6 a zero para o Inter, o Vasco não perdeu nenhuma posição na tabela: continua em último no brasileirão.

TÁ NA HORA – A prefeitura de Pinda precisa voltar a enxugar gelo na cabeceira Yassuda do Anel Viário. Como prefere embromar, sem fazer uma obra definitiva, precisa fazer novo paliativo na pista que está afundando outra vez...

ÚNICA OPÇÃO – Corre pela cidade que um médico humanitário, empreendedor e competente teria ingressado no Partido Verde para ser vice na próxima chapa de situação. Pena não poder votar só no vice. Mas, a confirmar-se a informação, votarei na chapa só por causa do vice, comprovadamente honesto e competente.

RITO ESCOTEIRO - Informação de Daniel Hackbart, responsável pelo jurídico da União dos Escoteiros do Brasil, com sede no Paraná, quanto ao rito de um processo ético, em que se apura uso político do escotismo: “O rito é aquele previsto na Resolução do CAN de nº 003/2008. Segue para a DEN para avaliação. Caso se confirme o cabimento da denúncia, há o seu recebimento e envio para a Comissão de Ética e Disciplina Nacional.

BRONCA LIVRE – As redes sociais funcionando como termômetro da Cidade: Danyelly Cris postou revolta após assistir sessão da câmara em que um vereador teria dito que faria de tudo para tirar o ônibus da ABC do Araretama, porque estaria dando prejuízo à Viva Pinda... VOU PERGUNTAR QUEM FOI AO VEREADOR PIORINO. TALVEZ ME CONTE QUEM É... // Marlene Leite sugere que os vereadores de Pinda sigam o exemplo do vereador José Carlos Ferraz, da cidade de Silveiras. Apresentou projeto reduzindo os subsídios dos edis a um salário mínimo nacional. BOA IDÉIA... // Patrícia Moreno reclama de sono pesado do plantonista da PM: “por volta de 2:15 hs da manhã um rapaz invadiu o quintal da minha casa, entrei em contato com o 190 .... "polícia " mas eu só ouvia um recado eletrônico dizendo que minha chamada seria atendida... e assim ficou por 10 minutos...” O mesmo se deu com o vizinho que ligou por ela, a pedido. ELA PERGUNTA: “Se fosse um estuprador e quebrasse minhas portas e fizesse maldade para meus filhos e para mim? QUE HORROR... // Madalene Codinhoto publica aviso da prefeitura: “informamos que devido a vazamento na piscina não haverá aulas de hidroginástica e natação. LOGO NA CIDADE DO PREFEITO NADADOR. PEDE PROVIDÊNCIAS DE “THE SWIMMER”...

NATAL E ANO NOVO – O Hotel Colonial Plaza já está aceitando reservas para pacotes de Natal e Ano Novo. Já reservei. A ceia é farta. O ambiente aconchegante. Até Papai Noel comparece. Pena que será o primeiro ano em que não terei a companhia do Amigo Sergio Lousa, hoje chamado Saudade.

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN e consultor jurídico da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal. É detentor da Ordem do Mérito Judiciário – grau de comendador; Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.coBlog:http://pensandovoce.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário