quinta-feira, 8 de agosto de 2013


SERASA É LOBO COM PELE DE CORDEIRO

As explicações do SERASA EXPERIAN não alteram o posicionamento da Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, quanto a suspensão sugerida ao convênio firmado pela corregedoria para troca de informações cadastrais sobre eleitores. Para a ministra Cármen Lúcia, a questão tem de ser debatida em plenário do Tribunal, inclusive porque, como presidente da corte, não foi sequer informada sobre o acordo.

A autonomia da corregedoria do Tribunal Eleitoral nesse caso é relativa. O cadastro é de sua responsabilidade. Mas, é patrimônio do Povo Brasileiro. Sua disponibilidade tem de ser submetida ao plenário, porque os dados são cobertos por sigilo, confidencialidade que só pode ser afastada por ordem judicial.

Essa história do Serasa afirmar que as informações no site do TSE são públicas é motivo de apuração e até de inquérito. Situação desconhecida pelo próprio ex-presidente e futuro ocupante da presidência, Ministro Marco Aurélio de Melo. Foi veemente e textual:

“Não conheço essa permissão de consulta no sítio do tribunal quanto a dados de eleitores, que são cidadãos e tem direito à cidadania e a cidadania envolve a privacidade, e a privacidade precisa ser preservada”.

O ministro disse mais: “Tempos muitos estranhos nós estamos vivendo no Brasil”.

Que horror. Cada um faz o que quer ...

Falei e disse!

Não deixe de ler abaixo “Pensando em Você – Vale”

Nenhum comentário:

Postar um comentário