sexta-feira, 9 de agosto de 2013


QUE TAL A PENA DEMORTE NO PAÍS QUE PRATICA A MORTE SEM PENA?

Não conheci, mas, já gosto do juiz Roberto Bacellar. O Candidato à Presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros se declara favorável à pena de morte para juízes corruptos. Pensa exatamente como eu, ao declarar textualmente: "Não se admite pena de morte no Brasil. Eu sou contra a pena de morte, mas para esse tipo de autoridade, como juiz, como polícia, que pratica atos de corrupção, aí até mesmo a pena de morte eu acho que seria adequada no País. É duro isso que estou falando, mas é porque quem tem o dever de dar proteção para o cidadão, de ser firme, correto, não pode ser corrupto."

Eu diria mais: essas autoridades, que tiveram todas as chances da vida, tem o dever de dar o exemplo, para que a sociedade enfrente a crise moral que se abate sobre o País.

As declarações de Bacellar agitam a toga, é claro! Aliados acham que ele foi "imprudente". Adversários, que querem que a bagunça continue como está, fazem críticas.

A AMB é a mais influente entidade da classe dos magistrados.  Agrega cerca de 15 mil juízes em todo o País. Bacellar vinha recebendo o apoio do presidente Henrique Nélson Calandra, e, sua chapa prega o resgate da respeitabilidade, com o slogan "AMB para os magistrados, Justiça para o Brasil".

Falando sobre a corrupção e  venda de sentenças, Bacellar disse que “todos os poderes têm suas mazelas. Em todas as profissões. Temos como ponto de honra trabalhar na valorização do bom juiz. O bom juiz é aquele que presta um serviço público relevante à sociedade”.

Também já fui contra a pena de morte. Mas acho que na situação em que estamos,  ela significa legítima defesa...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário