quarta-feira, 28 de agosto de 2013


MAIS MÉDICOS E MENOS DIREITOS...

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para apurar denúncias  de  violações aos direitos humanos na contratação de cubanos pelo programa Mais Médicos.

O objetivo "é verificar se as condições de trabalho oferecidas aos ''intercambistas'' estão de acordo com as normas internas e internacionais de proteção aos direitos humanos.

Medida mais do que acertada. Já foram pedidas informações aos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Educação, Aloizio Mercadante, e às Organizações Pan-Americana (Opas) e Mundial de Saúde (OMS).

O Ministério Público Federal quer ter acesso à cópia do "Acordo de Cooperação técnica para ampliar o acesso da população brasileira à atenção básica em saúde", que foi assinado pelo governo no dia 21. Após o recebimento do pedido de informações, as autoridades têm 15 dias para responder aos questionamentos.

Assim ficaremos sabendo se de fato o Ministro Alexandre Padilha tem mesmo segurança jurídica ou se é mais um capítulo da novela “manda quem pode, obedece quem tem juízo”, ao estilo petista de governar...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário