quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PENSANDO EM VOCÊ

Por José Carlos Cataldi

TRENSALÃO – O PT aproveita o desgaste de Geraldo Alckmin e dos tucanos em geral, com a denúncia de corrupção nos trens e metrô, para ampliar a candidatura do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao governo do Estado de São Paulo. Lula afirmou: “nunca tivemos tanta oportunidade de ganhar São Paulo como  temos ano que vem (...) terei muito orgulho e poderei morrer feliz se puder anunciar a reeleição da presidente Dilma e, pela primeira vez, de um governo de São Paulo".

DIVERGENCIAS NO TSE - O Tribunal Superior Eleitoral reviu o posicionamento de ministra Nancy Andrigh, que dava margem a um convênio pelo qual o SERASA penetraria na intimidade do eleitor, para utilização de dados que, o Ministro Marco Aurélio Mello denunciou como confidenciais. Para quem não lembra, Nanci Andrigh foi quem deu o voto monocrático em favor do prefeito Vito Ardito, agora em fase de revisão.

ALIÁS – Os advogados de Vitão atravessaram petição no processo dele, que com isso fica fora da pauta de julgamento. Não sei por quanto tempo... Já no processo 969330.2010.626.0000, sobre contas de campanha a deputado federal em 2010, o diário eletrônico da justiça eleitoral publicou a 5 de agosto, decisão monocrática, negando seguimento ao recurso sobre as contas do candidato Paulo Sérgio Torino. Ele recorre.

VANTAGENS DO CORREIO À CAVALO – João Paulo Ouverney está cuspindo cobras e maribondos para o correios de Pinda. Mandou e-mail à Coluna dizendo: “Recebi hoje, 8 de agosto, um convite da Academia Pindamonhangabense de Letras para a sessão solene que aconteceu no dia 26 de julho. O envelope foi postado no Correio São Benedito Pindamonhangaba (a 200 metros de minha casa) no dia 19 de julho. Na mesma data recebi também convite da Câmara Municipal para a audiência pública que seria no dia 8 de agosto. Data da postagem:  22 de julho. E a conta da Vivo, que venceu no dia 1º de agosto, chegou também hoje, no mesmo "pacote de mau gosto". Isso nem brincadeira é mais, já virou caso de polícia”... Tempo de Dom Pedro isso não aconteceria! O correio era à cavalo e mais eficiente. Êta servicinho safado esse aqui de Pinda...

FOSSE UMA EMPRESA PARTICULAR... - Letreiro no caixa 2 da Lotérica São José revela textualmente: “aviso. Este caixa está com defeito, aguardando manutenção pela Caixa Econômica Federal. Só para esclarecer, a culpa não é nossa, é da Caixa Econômica Federal...”. Não sou privatista do PSDB, mas duvido que se a Caixa Econômica Federal fosse da iniciativa privada isso aconteceria...

TAUBATÉ CULTURAL – Wladimir Pereira montou programação diversificada para este agosto no Teatro Metrópole. Nesta quinta-feira, às 20 horas a Banda Sinfônica de Taubaté se apresenta sob a regência do  Maestro Rogério Wanderley Brito. Sábado e domingo, 17 e 18, “Florilégio Musical”, com Carlos Moreno e Mira Haar Direção: Elias Andreato. Dias 30 e 31 “Os Monólogos da Vagina”, com Adriana Lessa, Cacau Melo e Gabriela Alves Toulier. Direção: Imara Reis.

OS PAPÉIS SE INVERTEM – Antigamente dava-se a vida por um mestrado na Europa. Agora os alemães estão vindo ao Vale.  A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou, no último dia 7, a primeira aula do módulo internacional do curso de mestrado oferecido em parceria com a Steinbeis University Berlin, da Alemanha, para alunos da instituição estrangeira.

PINDA QUER TER FEDERAL – O Vereador Felipe César - FC (PMDB), reitera ao Ministério da Educação necessidade de instalação de uma faculdade pública em Pindamonhangaba, com atuação em diversas áreas para beneficiar a juventude da região metropolitana do Vale do Paraíba, com cursos de medicina, engenharia, arquitetura, matemática, química e física. Quer também mais cursos de tecnólogos, para atender a demanda de estudantes que não tem condições de pagar um ensino superior de qualidade.

TÁ NA MUDA? – Tenho anotado! Em outubro passado o prefeito de Pindamonhangaba declarava que a Empresa Viva Pinda estava morta. Tinha ele  saudade da Pássaro Marrom. Tá lá no youtube... No entanto, meses depois, na última audiência pública, mudou de ideia. Disse que a “Viva Pinda é maravilhosa”. Que na próxima licitação vai reduzir a gratuidade para os idosos para 60 anos... Diferente também daquele que pediu a inconstitucionalidade, quando essa proposta foi formulada pelo então vereador Fernando Nogueira, se não me falha a memória...

COLUNÃO: - Aécio Neves toparia ser vice de FHC para bater Dilma Rousseff e ou Lula no próximo pleito./////- A população que compareceu maciçamente à audiência pública sobre transportes, discorda de que a “Viva Pinda” seja uma Maravilha./////- Vitão dizia que ia fazer integração das linhas de ônibus na Cidade. Mas, até agora, não foi além de aumentar a ocupação de espaço público na Praça Barão Homem de Melo, pela empresa de ônibus./////- Pergunta que não quer calar: - o que fazia Fernando, da Pássaro Marron, à mesa da audiência pública sobre transportes urbanos em Pinda? Está voltando ou nunca saiu???

José Carlos Cataldi é jornalista, radialista e advogado. Foi fundador da CBN. Atuou nas Empresas Globo, Radiobrás (Presidência da República); TV Rio/Record; Redes Manchete e Brasil de Televisão; foi 4 vezes Conselheiro Federal e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB. e-mail: josecarloscataldi@hotmail.com - Blog: http://pensandovoce.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário