quinta-feira, 25 de julho de 2013


QUE PAÍS É ESSE?

No reino do cada um faz o que quer, o Brasil está se transformando em país experimental. Os governantes moldam rascunhos de lei. Colocam em vigor. Depois vão modelando ao sabor do vento, após as críticas dos juristas.

Bombardeada, a presidente da república admite rever o programa mais médicos. Entendeu  que ampliar o curso de medicina, com os dois anos de serviço extra ao SUS seria ilegal. E, ao invés disso vai propor que os dois anos sejam usados na residência médica, hoje obrigatória para a especialização.
Deve estar esquecendo. Quem vai ser o supervisor da residência, lá no meio do mato?
No Rio de Janeiro, o Governador Sérgio Cabral retirou do texto do decreto com que criou a Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas a quebra dos sigilos sobre a telefonia e a internet. Mas o texto continua inconstitucional, porque apenas uma lei federal pode criar órgãos com poderes investigatórios...
Questões banais no Reino do cada um faz o que quer. Onde  até ministro muda idade para se beneficiar duas vezes: uma aposentadoria precoce no senado e a prorrogação de um cargo no Tribunal de Contas da União, para exercer inclusive a presidência. Logo lá, em que se pressupõe moral  ilibada e conduta sem jaça para julgar os corruptos...

O Ministério Público Federal, de quem se pretendia tirar poderes, já abriu investigação contra o ministro Raimundo  Carreiro – aliás, uma indicação de Zé Sarney.
Que País é esse???

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário