terça-feira, 30 de julho de 2013


A DROGA DA RESTAURAÇÃO DA VIDA

Depois de Francisco, que está mudando a carantonha da igreja ultrapassada, só uma droga fantástica pode mudar a cara do mundo, tão duramente atingido pela explosão das drogas. Uma vacina anticocaína alcança sucesso em primatas não humanos, e, está a um passo da aprovação para uso para teste em terapias de dependência química.

A vacina (dAd5GNE) combina elementos de vírus do resfriado comum com o GNE, partícula que imita a cocaína, e impede a alta de dopamina associada à droga. Come a cocaína no sangue como num jogo de “Pac-Man”, antes que a droga chegue ao cérebro. Interessante é que depois de tomá-la, mesmo que a pessoa recaia, a cocaína não faz mais efeito.

Pesquisadores explicam que a cocaína funciona como se pegasse carona num transportador de dopamina, impedindo a reciclagem do hormônio do prazer em duas áreas do cérebro. A vacina estimula o corpo a tratar a cocaína como um intruso e a montar uma resposta imunitária contra a droga.

O sucesso nos primatas não humanos foi um passo. Mas o efeito nos humanos exigirá doses de reforço. Talvez uma série de vacinas. Mas podemos estar próximos do fim do martírio da droga.

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário