quarta-feira, 7 de novembro de 2012


VOLTA AO FOCO O MENSALÃO!

Ministros retomam hoje o caso “mensalão”, julgando os envolvidos no escândalo de compra de apoio político, ocorrido no primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de prosseguir calculando a pena dos réus, definirão também se a prisão dos condenados e a cassação dos que forem deputados será imediata.

A expectativa é grande diante das recentes revelações e ameaças feitas pelo empresário Marcos Valério, que formalizou pedido de delação premiada. A apreciação do processo, que parecia já ter atingido o seu clímax com a condenação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, tem todos os ingredientes para esquentar nessa reta final.

Valério teria mencionado o nome de Lula e do ex-ministro Antonio Palocci, e ainda citado informações sobre o assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002. Por isso afirma que corre o risco de morrer.

Mas o presidente do Supremo, Ministro Carlos Ayres Britto, e o próprio procurador-geral descartam que a delação de Valério possa interferir no julgamento. A colaboração do empresário poderá ter efeito na análise de outros processos que tramitam na primeira instância, que são desdobramentos do mensalão, e, pode influir também na dosimetria, pois já se fala em redução das penas do carequinha “dedo-duro” e do ex-deputado Roberto Jefferson, primeiro a botar a boca no trombone.

Nunca foi tão oportuna a frase: “ Quem viver, verá!”
Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário