sexta-feira, 30 de novembro de 2012


MENSALÃO PODE MELAR LEGISLAÇÃO APROVADA À BASE DE PROPINA...

No Reino da insensatez, um vai morrer dizendo que não sabia de nada. Outros morrerão bradando que foram injustiçados. Já a Rosemary Noronha negará eternamente as acusações frisando, na maior cara de pau que: “Enquanto trabalhei para o PT ou Presidência da República, nunca fiz nada ilegal, imoral ou irregular que tenha favorecido o ex-ministro José Dirceu ou o ex-presidente Lula em função do cargo que desempenhavam...

Amigos, o novelo da patifaria é um só, e, quanto ao mensalão, aconteceu exatamente o que previmos aqui neste Blog. Vão chover ações para derrubar leis votadas debaixo das propinas. Já foi protocolado o pedido conjunto da Associação dos Magistrados Brasileiros e da Associação dos Juízes do Trabalho, pedindo ao Supremo que anule a Emenda Constitucional que instituiu a segunda etapa da Reforma da Previdência em 2003, durante o governo Lula.

Com base no julgamento do mensalão, os autores alegam "vício de inconstitucionalidade formal" porque houve compra de apoio político "perpetrado por integrantes do Poder Executivo em face de membros do Poder Legislativo" e declarado pela Suprema Corte.

O relator será o ministro Marco Aurélio Mello, porque já cuida de outro processo que contesta a lei que criou o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais,  aprovada no primeiro ano do governo Lula e também contestada pelas duas associações.

Quanto dinheiro posto fora em propinas e revisões que terão de ser feitas. Não é justo que esses maus brasileiros passem impunes depois de toda essa perda material e moral, diante dos brasileiros e do mundo... Que percam mandatos, que vão para a cadeia e que fiquem inelegíveis. E agradeçam! Na China seriam condenados à morte e as famílias teriam de pagar as balas...

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário