terça-feira, 20 de novembro de 2012


SÃO PAULO É A CAPITAL DAS DESIGUALDADES...

No Dia Nacional da Consciência Negra, melhor que estabelecer feriado é refletir sobre as desigualdades que colocam a capital do estado de São Paulo em destaque nesse quesito.

Em São Paulo a mulher negra chega a ganhar 47 vírgula 8 por cento do que ganha o homem não negro por hora. Salvador, Recife, Porto Alegre, Fortaleza e Belo Horizonte, apesar de apresentarem diferenças significativas nesta relação, pagam às mulheres negras, ao menos, mais de 50 por cento dos rendimentos do homem não negro.... São dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – Seade; e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese; sobre as regiões metropolitanas, com base na pesquisa de emprego e desemprego.

Dentre as demais regiões analisadas, os melhores cenários para mulheres negras na questão dos rendimentos médios por hora são os de Fortaleza e Porto Alegre, onde a proporção é de 58 vírgula 6 por cento e 58 vírgula 3, respectivamente.

Na comparação entre rendimentos médios por hora de homens negros comparados a homens não negros, o pior cenário também é o de São Paulo. Na sequência vêm as regiões metropolitanas de Salvador, Distrito Federal, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza.

Melhor do que dar feriado como fazem a prefeitura de São Paulo e algumas outras é não ser racista...

Falei e disse!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário