segunda-feira, 26 de novembro de 2012


VOCÊ PREFERE DILMA OU LULA EM 2014???

Os sucessivos escândalos envolvendo o ex-presidente Lula, seus parentes, amigos e assessores, podem estar pesando na opinião pública. Pelo menos entre pessoas formadoras de opinião. Vai daí a preocupação de Zé Dirceu, Zé Genoíno e outros ‘cumpanheiros’, que insistem em marcos regulatórios para colocar a imprensa debaixo de suas botas, impedindo novas denúncias.

A mais recente pesquisa Ibope, publicada ontem, revela que o eleitorado brasileiro lembra mais da presidente Dilma Rousseff do que de seu mentor político, quando o assunto é a sucessão de 2014. Ela é citada espontaneamente por 26 por cento dos eleitores como candidata predileta para presidir o país daqui a dois anos. Lula ficou com 19 por cento das citações.

Dilma é mais lembrada no Nordeste – 31 por cento; na classe C – 27 por cento; nas cidades com menos de 100 mil habitantes, por jovens de 16 a 24 anos – 31 por cento; por quem tem escolaridade mediana – 29 por cento, entre aqueles que cursaram da 5ª à 8ª série. Já o ex-presidente Lula se destaca entre os mais velhos e entre os mais pobres, sem acesso aos meios de comunicação.

As posições de Dilma são vistas como repulsa sincera à corrupção. Como agora, após a Polícia Federal prender seis pessoas e indiciar 12 na Operação Porto Seguro. A presidente exonerou ou afastou de imediato todos os servidores acusados de participação em um esquema de corrupção em agências reguladoras e órgãos federais. A publicação deve acontecer no Diário Oficial desta segunda-feira.

Entre eles, a chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Novoa de Noronha, amiga pessoal e nomeada para o cargo pelo ex-presidente Lula. Também exonerou o segundo na hierarquia da Advocacia-Geral da União, José Weber Holanda. Todos vão responder a processos disciplinares, assim como os “irmãos metralha”: Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA); e Rubens Carlos Vieira, diretor de Infraestrutura Portuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); indicados por Rosemary e por José Petralha Dirceu.

Agrava a situação da quadrilha, desbaratada pela Polícia Federal,  a representação do consórcio ‘Energia Sustentável do Brasil’, protocolada a 26 de outubro, questionando o parecer dado pela Agencia Nacional de Águas, em favor do consórcio Santo Antônio Energia, que tem entre seus sócios Furnas, Cemig, Odebrecht e Andrade Gutierrez, permitindo a ampliação da cota do seu reservatório de 70 para 71 metros e 3 centímetros, para garantir a instalação de seis turbinas adicionais, alvo de uma disputa que está sendo travada na Amazônia brasileira envolvendo bilhões de reais.

O relatório da Polícia Federal relata que, valendo-se do cargo, Rosemary ajudou empresários a agendarem reuniões com ministros e governadores...

Ela foi nomeada para a chefia de gabinete da Presidência em São Paulo por Lula. Foi mantida no cargo pela presidente Dilma, a pedido de Lula. Aliás, Lula e Dilma se reuniram pelo menos três vezes este ano no gabinete de Rosemary no escritório de representação da Presidência da República, em São Paulo.

O cerco está se fechando, Amigos! Um dia toda a verdade virá à tona. Quem viver verá. Assim falou Zaratustra...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário