terça-feira, 27 de novembro de 2012


É TEMPO DE SABER USAR O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO

Momento de euforia. Milhões lançados na economia reforçam o comércio. As vitrines de natal ficam mais bonitas. Tem gente que vai se afundar ainda mais em dívidas. Outras vão preferir pagar o que estão devendo.

Ao mesmo tempo em que o INSS e o serviço público, além de algumas empresas, anunciam a antecipação da segunda parcela do décimo terceiro salário, que a rigor poderia ser paga até 20 de dezembro, financeiras iniciam a remessa de verdadeiras ‘cartas de amor’ aos endividados, prometendo vantagens a quem saldar suas pendências.

As vantagens, se analisadas com clareza, deveriam causar revolta, já que as reduções são tão grandes, que demonstram a gordura que envolve as contas. Prestem atenção, pois ninguém seria tão bonzinho assim. Apenas oferecem a redução, porque estão em verdadeira caçada à gratificação natalina.

Os economistas sugerem como vantajoso o aproveitamento do décimo terceiro para pagar dívidas, principalmente se houver promessa de algum desconto, pois, segundo eles, dificilmente o ganho de um investimento vai superar as perdas com juros, em média, superiores a 10 por cento ao mês no cartão de crédito e 8 por cento no cheque especial. Resultados superiores a esses só poderiam ser obtidos, eventualmente, na Bolsa ou outras aplicações de alto risco.

É claro que uma pessoa endividada deve sossegar e buscar segurança financeira. Pelo menos deveria...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário