segunda-feira, 19 de novembro de 2012


TANTO SANGUE DERRAMADO POR FALTA DE GIZ

A população carcerária no Brasil chega a quase 500 mil presos, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O governo brasileiro pretende criar mais 60 mil vagas em presídios federais até 2014.  

Se o Ministro José Eduardo Cardozo quer combater o inferno em que se traduz o sistema penitenciário brasileiro está apresentando proposta tímida de enfrentamento do mal.

O ministro também diz que o governo quer duplicar o efetivo de policiais federais que vigiam os 16 mil km de fronteiras terrestres do País. Não disse quantos, mas é certo que a PF tem hoje 10 mil homens. Número pífio, se comparado ao efetivo da Polícia Militar de São Paulo, que não dá conta da violência com 130 mil militares.

Fico com a opinião do pesquisador da USP, Fernando Salla, escrevendo hoje para o “Estadão”... “Se não é ocioso, é pelo menos cansativo ouvirmos autoridades despejando seus argumentos umas contra as outras. Para todos os que perderam amigos ou familiares assassinados, para todos os que são vítimas de uma criminalidade que se amplia e para aqueles que têm que pagar suas dívidas com a sociedade em nossas prisões, tais argumentos têm sido irrelevantes.

Amigos! Agora digo eu: Se formos colocar na mesa os dados sobre a educação, veremos que se o investimento em escolas fosse maior, não precisaríamos de tantos presídios, de tantos policiais, nem chorar tantas almas perdidas entre o bem e o mal...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário