quarta-feira, 21 de novembro de 2012


BRASIL TEM MAIS CELULARES QUE HABITANTES...

Parece incrível, mas no país que se orgulha de ter alcançado a marca de 260 milhões de linhas de celular ativadas até outubro de 2012, o controle é pífio sobre a qualidade sofrível e o mau uso desta maravilhosa inovação.

Não se sabe, por exemplo, quantas destas linhas estão em poder do crime organizado. Mas foi possível medir, apenas no complexo penitenciário de Salvador, que entre 6 mil presos, haja mil e quinhentos celulares, gerando a inquietação de como vão parar nas mãos e como funcionam entre bandidos, sem que ninguém tome providencias...

O Estadão publica anúncio da ANATEL, de que a chamada teledensidade demográfica do País esteja em 131 vírgula 70 acessos para cada 100 habitantes, registrando, apenas no mês passado, mais de 436 mil habilitações de novos chips celulares e internet móveis, maioria na modalidade pré-paga, com a Vivo permanecendo como líder no mercado, seguida pela TIM, Claro e Oi.

Não dá para entender como o país tão próspero em aparelhos, seja tão atrasado na qualidade e na hora de controlar a entrada e o uso de celulares nos presídios. A ponto de importar uma trapizonga chamada maleta GI-2, por milhões de reais, a única que seria capaz de interceptar e bloquear as conversações entre bandidos, responsáveis pela morte de mais de 90 PMs, entre outras barbaridades.

A pergunta que não quer calar: como esses incríveis telefones ingressam no sistema penitenciário e ninguém consegue bloqueá-los???

Tem gato nessa tuba... Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário