quinta-feira, 8 de novembro de 2012


NOTICIA BOA, MAS AINDA FALTA PARA O NATAL DO APOSENTADO

A Receita Federal abre daqui a pouco a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda. O dinheiro, já corrigido pela taxa Selic, vai beneficiar 468 mil contribuintes, injetando na economia através deles, algo em torno de 945 milhões de reais, já a partir de sexta-feira da semana que vem...

Além das restituições relativas ao exercício de 2012, estarão disponíveis para consulta, lotes residuais de 2008 a 2011, para 545 mil contribuintes. A Receita efetuará o pagamento na sexta-feira da semana que vem, por meio de depósito bancário.

Em dezembro será liberado o sétimo e último lote. Aí, quem não estiver na programação, é quase certo estar em malha fina.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone, discando o número 146.

Outra de esperança, sobretudo pra quem já está cansado de mensalões e trutas, é a emenda do deputado federal Paulo Pereira da Silva, do PDT de São Paulo. Reacende a discussão sobre o reajuste das aposentadorias acima de um salário mínimo em 2013.

O texto foi apresentado ontem ao Projeto de Lei Orçamentária Anual que precisa ser aprovado pelo Congresso e prevê um reajuste de 7 vírgula 3 por cento.

O deputado tenta isso todo ano. Vamos ver se dessa vez vai...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário