quarta-feira, 16 de maio de 2012

UM BOM PROGRAMA PARA A TERCEIRA JUVENTUDE...



O programa “Melhor Viagem SP”, lançado pelo governo estadual, levará milhares de idosos para visitar gratuitamente, destinos turísticos do interior paulista. O objetivo é o bem-estar do idoso, aproveitando a baixa temporada, quando as cidades recebem poucos visitantes.

Podem participar pessoas maiores 60 anos, que vivam em municípios paulistas com menos de 30 mil habitantes. Destinos que tanto podem ser no litoral quanto no interior.

Todos os gastos com hospedagem, alimentação e lazer correrão por conta do governo estadual, e o transporte, por conta das prefeituras. As viagens terão duração de cinco dias e serão realizadas de segunda a sexta-feira, entre os meses de março e junho, e, de agosto a novembro – época em que muitos hotéis têm baixa ocupação.

Segundo o secretário do turismo, Márcio França, nessa primeira fase, o foco está na população de cidades pequenas, que abrigam grande quantidade idosos sem condições de viajar. Mas é intenção estender o projeto para todos os municípios paulistas no futuro.

Os interessados em viajar pelo projeto devem preencher uma inscrição no site da Secretaria de Turismo de São Paulo, indicando destinos e datas preferidos. Até o final de junho haverá 200 vagas abertas por semana. Por enquanto, os destinos disponíveis para a viagem são Caraguatatuba, Praia Grande, Vargem e Mogi das Cruzes.

Até que enfim uma boa medida lembrando dos “Cabeças Coroadas”...

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário