quinta-feira, 24 de maio de 2012

LEI DE ENCOMENDA PARA LIMPAR SUJEIRA...

Votação de surpresa, na câmara, pode permitir que políticos recebam registro de candidaturas, mesmo quando tiverem contas eleitorais desaprovadas.
A anistia ao chamado “conta suja”, ainda depende de aprovação no senado.
Quase certa, na medida que o projeto do deputado Roberto Balestra, do PP de Goiás, tem o apoio de todos os partidos, menos o PSOL...
A aprovação da proposta foi montada nos bastidores pelos próprios deputados, como forma de pressionar o Tribunal Superior Eleitoral a rever resolução  que impediria o registro de candidaturas para aqueles que tiveram prestações de contas de campanhas anteriores reprovadas.
O projeto do deputado goiano determina que a certidão de quitação eleitoral seja dada aos candidatos que apresentarem à Justiça Eleitoral a prestação de contas, mesmo depois de serem rejeitadas.
Há um detalhe. Virando lei, a matéria ainda esbarra no princípio da anualidade, ou seja, pode não valer para a eleição deste ano pela carência de espaço.
Vai depender então do Supremo, o mesmo que com base nesse mesmo argumento não deixou valer o “Ficha Suja” na eleição passada.
Por que não decretam de uma vez a imoralidade no país?
Que coisa feia!!!
Falei e disse!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário