quinta-feira, 31 de maio de 2012

ONU RECOMENDA FIM DA POLÍCIA MILITAR NO BRASIL

Será o fim do mundo ou apenas o fim das PMs ? Imaginem que o Conselho de Direitos Humanos da ONU sugeriu ao Brasil, que trabalhe para suprimir as Polícias Militares, acusadas de numerosas execuções extrajudiciais. Só ontem, em São Paulo, a rota mandou 6 direto pro inferno...
Acabar com as polícias militares é uma de 170 recomendações dos países membros das Nações Unidas, dando pitacos, por causa da Copa do Mundo e das Olimpíadas. A Coreia do Sul denunciou diretamente os "esquadrões da morte". A Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais "considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro". Já a Espanha solicitou a "revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais".
Desse festival de peruadas, a única que merece apreço é a da Dinamarca, que pede a abolição do "sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas unificadas e mais eficazes para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais".
Só faltava a Paraguai sugerir medidas contra a falsificação e o contrabando, mas não, os paraguaios recomendaram ao Brasil "seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade".
Seria bom o Brasil responder: macaco olha o seu rabo, deixe o rabo do vizinho! Ora pois!
Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário