segunda-feira, 21 de maio de 2012

DUPLO ALÍVIO NOS JORNAIS DE HOJE...


Dois temas chamam a atenção nos jornais de hoje. Primeiro o alívio nacional, com a saída do cantor Pedro Leonardo do coma, depois de um mês. Foi tão emocionante saber que o rapaz disse o nome do Pai, que do alto do palco, durante  um show, Leonardo deu a notícia e recebeu o aplauso do público. Ainda falta avaliar se o jovem terá sequelas. Fica nas mãos de Deus...
A outra boa notícia é a reação da cidadania, através das ‘Redes Sociais’ à imoralidade da “CPI do Cachoeira”, com ‘torpedinhos’ de blindagem de Cândido Vacarezza para Sérgio Cabral, e a demora do supremo em julgar o caso do mensalão.
Manifestantes já colheram mais de 2 milhões de assinaturas no Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Brasília, em apoio a um documento que pede celeridade ao Supremo Tribunal Federal, no julgamento dos réus do mensalão.
A adesão também pode ser feita através da internet até o fim do mês, quando será enviado à corte, para evitar que a demora abra a possibilidade da prescrição do processo em que se apura o envolvimento de 38 réus, em um esquema de compra de votos de parlamentares no primeiro mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003.
Aliás, como já comentei, para traçar a estratégia para o julgamento, o presidente do supremo, ministro Carlos Ayres Britto marcou uma reunião para amanhã.
Que a derrubada da tirania pelo mundo, através das redes sociais, nos sirva de lição. Não basta ter democracia. É preciso haver moralidade...
Vale recordar do discurso de Ulisses quando da promulgação da Carta de 1988, hoje também lembrado nos jornais, pela viúva Dona Mora:
“A corrupção é o cupim da República. República suja pela corrupção impune tomba nas mãos de demagogos, que, a pretexto de salvá-la, a tiranizam...
Não roubar, não deixar roubar, pôr na cadeia quem roube, eis o primeiro mandamento da moral pública.”
Concordo em número, gênero e grau.
Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário