quarta-feira, 16 de maio de 2012

INSTALADA A COMISSÃO DA MEIA VERDADE...




A comissão nacional da verdade, instalada oficialmente ontem, surge com a pretensão de investigar violações de direitos humanos cometidas durante o regime militar.


Um dos sete escolhidos para integrar o grupo, diplomata Paulo Sérgio Pinheiro antecipa que o único lado a ser apurado é o das vítimas do Estado...


Acho preocupante essa coisa de lado, quando se trata de Verdades. Verdade, Amigos, não tem lado. Trilha pelo meio. Observa duas vertentes. Senão não é verdade. É tendência...


O assassinato de soldados à porta de quarteis, os assaltos a bancos e residências, o pânico estabelecido em atentados terroristas, não teriam sido violações aos direitos humanos?


Se o trabalho de apuração já começa com a concepção de que, nenhuma das quase 40 comissões da verdade instaladas no mundo, tiveram como objetivo ouvir dois lados, estaremos diante da “Comissão de Meia Verdade”.


Isso é mexer em casa de maribondo... Era melhor deixar quieto...


Falei e disse.



Um comentário:

  1. Prezado Cataldi:
    O triste é a constatação de que nos dias atuais 200.000 pessoas desaparecem por ano em terras, tupiniquins, sendo 40 mil de crianças e adolescentes, sob omissão total dessa gente. Difícil acreditar nesses números, porém, demonstrados no site abaixo:
    http://wp.clicrbs.com.br/leitor-reporter/2012/02/28/artigo-sobre-o-bebe-que-desapareceu-em-floripa/

    ResponderExcluir