segunda-feira, 14 de maio de 2012

70 REAIS PARA FILHOS DE FAMÍLIA CARENTE



Falando em Rede Nacional de Rádio e TV pelo Dia das Mães, a presidente Dilma Rousseff anunciou o programa “Brasil Carinhoso”. Foco na saúde, educação e proteção de crianças com até 6 anos, em situação de pobreza absoluta. O lançamento oficial será feito na tarde desta segunda-feira, no Palácio do Planalto.

O programa é parte do “Brasil sem Miséria”. Vai complementar as ações do “Bolsa Família”. O principal será a garantia de uma renda mínima de 70 reais por membro da família que tiver, pelo menos, uma criança menor de 6 anos.

Os maiores beneficiados estão nas regiões Norte e Nordeste. Tradicionalmente as mais carentes do País, onde vivem 78 por cento das crianças em situação de pobreza absoluta.

O programa também vai aumentar o acesso dessas famílias a remédios contra anemia e deficiência de vitamina A, além de disponibilizar medicamentos usados no combate à asma, nas unidades da Farmácia Popular. O “Brasil Carinhoso” também vai focar no aumento do acesso das crianças muito pobres a creches.

A intenção é boa. Torcer para que não haja falcatruas...

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário