segunda-feira, 28 de maio de 2012

E AGORA LULA? VAI VIRAR SAPO DE NOVO?




A Revelação da Revista Veja de que há cerca de um mês, o ex-presidente Lula procurou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, para propor uma troca, pegou muito mal para o ex-presidente, que tentava adiar o julgamento do mensalão.

A repercussão está na grande imprensa. O Ministro Celso Melo foi o primeiro a manifestar apoio a Gilmar Mendes pela recusa. O PSDB diz que vai à justiça cobrar providencias contra Lula que antes, não sabia de nada, e agora quer trocar para não saber...

O encontro de Lula e Gilmar ocorreu em Brasília, no escritório de advocacia do ex-presidente do STF e ex-ministro da Justiça, Nelson Jobim, amigo comum dos dois.

Lula propôs que em troca da ajuda, Gilmar Mendes ganharia proteção na CPI que investiga as relações de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários. No encontro, Lula teria citado inclusive uma viagem a Berlim, em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres.

Mendes disse que estava perplexo com o comportamento de Lula e de Jobim. Despediu-se dos dois e afirmou não ter motivo de preocupação com as investigações... Resposta do Gilmar ao Luiz Inácio: “pode ir fundo na CPI".

Para você recordar, em 2007, o STF aceitou denúncia contra 40 suspeitos de envolvimento no suposto esquema denunciado em 2005 pelo então deputado federal Roberto Jefferson.

No relatório da denúncia, o ministro Joaquim Barbosa aponta como operadores do núcleo central do esquema José Dirceu, o ex-deputado e ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, e o ex- secretário-geral Silvio Pereira. Todos foram denunciados por formação de quadrilha. Dirceu, Genoino e Delúbio respondem ainda por corrupção ativa. O relator apontou também que o núcleo publicitário-financeiro do suposto esquema era composto pelo empresário Marcos Valério.

Relembro que na época do escândalo Lula dizia sempre que não sabia de nada. Agora que sabe, pede pelos Companheiros...

Lula é mesmo legal pra caramba...

Falei e disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário