sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

TEM GENTE QUE NÃO DESISTE DE ACREDITAR EM SACI PERERÊ



A expectativa de que a aprovação da proposta de emenda constitucional que já tramita no Senado - conhecida como PEC da Música - vá acabar com a pirataria de CDs e DVDs, tem sabor de “me engana que eu gosto”.

De acordo com a proposta, as obras musicais produzidas no Brasil estarão livres de impostos. Com os mesmos benefícios fiscais concedidos a livros, revistas e jornais, imagina-se acabar com o comércio ilegal que opera na clandestinidade mais escancarada...

A PEC foi aprovada na Câmara no dia 13 de dezembro, por ampla maioria de votos - 393 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção.

No Senado, no entanto, a bancada do Amazonas já se posiciona contra. Primeiro, pelo prejuízo que a falta de tributação vai causar ao Estado. Segundo, porque como diz a senadora Vanessa Grazziotin, ao deixar de arrecadar, o governo também deixará de fiscalizar.

Duvido muito que com toda isenção, o mercado fonográfico consiga competir com o camelô que vende 5 por 10. O que precisa é acabar a corrupção da polícia e da fiscalização.

Falei e disse!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário