sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CNI FAZ LOBBY CONTRA NOVO IMPOSTO DA SAÚDE

Pesquisa CNI/IBOPE mostra que a maioria da população brasileira é contra a criação de novos impostos a pretexto de melhorar a saúde. Dados colhidos indicam que 96 por cento dos entrevistados não querem um novo tributo para a área, apesar de 95 por cento acreditarem que o setor só melhora com investimentos pesados.

A pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, e que ganhou o nome "Retratos da Sociedade Brasileira: Saúde Pública"; aponta que 61 por cento da população reprovam o sistema público de saúde brasileiro. Mas para 82 por cento, o governo deve acabar primeiro com a corrupção, para depois angariar mais recursos para a área. Outra solução, esta apontada por 53 por cento das pessoas, é a redução de desperdícios. Somente 18 por cento da população acreditam que seja necessário transferir recursos de outras áreas para o setor.

A pesquisa revela a politização do Povo sobre o tema. E, de acordo com o estudo, o principal problema do sistema de saúde é a demora no atendimento, apontado por 55 por cento dos entrevistados. Em seguida, está a falta de equipamentos e de unidades de saúde, indicado por 10 por cento das pessoas; e a falta de médicos, indicado por 9 cento da população.

O resultado da amostragem é um sinal de alerta à Presidenta Dilma! Se forçar a reedição da CPMF ou o com nome que queira dar, vai colher impopularidade...

Falei e disse...

Um comentário:

  1. Particularmente acho isso um absurdo, os impostos quase não retornam pra nós, o brasil tá realmente complicado! achei um video muito bom, que fala exatamente sobre isso, adorei! quem quiser dar uma olhada...
    http://www.temporadafora.com/vlog/impostos

    ResponderExcluir