quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

AGORA FALTA O MINISTRO


A Folha e o Estadão vêm desenvolvendo importante trabalho na operação desmonte de um imenso cartório de corrupção instalado na República. No Judiciário, o escândalo envolvendo o bi presidente do Supremo e do CNJ, por ter assinado contrato milionário, a toque de caixa, posto agora sob suspeita.

No Executivo, Cássio Peixoto, braço-direito do ministro das cidades foi demitido, ontem, depois da imprensa publicar denuncia de sua participação em negociatas com um empresário e um lobista.
Peixoto recebeu em seu gabinete o dono da empresa Poliedro Informática, Luiz Carlos Garcia, e o lobista Mauro César dos Santos para discutir assunto, ligado a uma proposta de informatização da pasta. Encontro precedido por três reuniões do empresário e do lobista na casa do deputado João Pizzolatti, do PP de Santa Catarina.
O Ministro Mario Negromonte teria participado de pelo menos uma das reuniões, assim como seu secretário-executivo, Roberto Muniz. Todos os envolvidos negaram, contudo, participação em algum acerto.

Mas o que se cogita é que a estratégia discutida seria estabelecer convênio entre o ministério das cidades com um organismo internacional para levantar recursos externos, que não são fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União.

A demissão do Ministro das Cidades, Mario Negromonte tornou-se agora imperiosa. Inevitável! 

Em nome da moralidade pública...

Falei e disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário